Caros Amigos...

Não sei se escrevo bem, muito menos tenho eu a pretensão de escrever. Escrevo por prazer, e gostaria que vocês lêssem pelo mesmo motivo.
Abraço forte,

Marcus Vinícius Barbosa

24.7.08

Antônio - Capítulo 04

Neste mesmo instante Antônio congela. Leva um banho de água fria. E a fala fica ecoando em sua cabeça. "Professor Rodeau?". Mil vezes essa frase se repete em sua cabeça. Calmamente, Antônio volta a caminhar. E é acometido por um novo chamado.
- Professor Rodeau, sou eu, Rogério, Rogério Goldstein, teu ex-aluno. Lembra da minha tese sobre o domínio francês na Inglaterra?
- Amigo, não sei quem vem a ser Professor Rodeau, muito menos vossa senhoria.
- Ah, viu, não perdeste nem a mania de usar a segunda pessoa do plural.
- Ora, porque uma pessoa usa a segunda pessoa do plural não quer dizer que ela seja outra pessoa.
- Professor, eu fiquei sabendo do seu desaparecimento, de tudo o que aconteceu. Eu achei uma trágedia realmente. Sua mulher, quanto coragem Professor...
- Ok, vós vencestes, queres briga, então vais ter.
- Não, que isso professor.
Antônio fecha os punhos, em sinal de briga. Prepara-se para armar a guarda, mas seu oponente corre. Mas ele se fecha em uma profunda contemplação do que fizera e bate em sua própria face. Pergunta-se se fizera o que era certo.
Volta em direção ao bar. Os trocados ainda estavam ali em seu bolso. E eles logo se vão.

Nenhum comentário:

O que você acha do meu blog?