Caros Amigos...

Não sei se escrevo bem, muito menos tenho eu a pretensão de escrever. Escrevo por prazer, e gostaria que vocês lêssem pelo mesmo motivo.
Abraço forte,

Marcus Vinícius Barbosa

6.9.08

Rogério - Capítulo 02

Ele enche o peito, uma tentativa de buscar coragem. E ela vem com muito esforço, após alguns minutos. Percebe que suas mãos estão se aproximando da porta e bate. Alguns segundos depois a porta é aberta por uma mulher muito elegante, vestindo um belo vestido azul, com alguns brilhos – algo bem americano diria um estilista – maquiagem apropriada para o dia. Eram onze da manhã, o que explicaria um almoço. Novamente, busca ar e fala:
- Bom dia Clarissa, como vais?
- Rogério, quanto tempo! Eu estou bem. Mas, vamos entrando, por favor.
Ele entra e logo busca o sofá. Conhece bem a casa, de todos os encontros, reuniões, festas e jantares que tivera ali. Tudo parece muito familiar para ele.
- Mas, e então, o que o trás aqui? interpela Clarissa.
- Bom, como tu já sabes, faz alguns anos que não venho aqui. Tudo em razão do desaparecimento dele.
- Vieste aqui falar de Antônio?
- Sim, e por um motivo muito especial.
- Rogério, não me leve a mal, mas já faz tanto tempo. Eu ainda não me perdoei, não sei porque fiz tudo aquilo...
- Clarissa, tenha calma. Não vim julgá-la, muito menos culpá-la. Vim trazer-te notícias.
- Dele?
- Sim. Tu não vais acreditar.
E começa o relato do dia anterior. Aos poucos vai encorajando Clarissa. Fazendo com que ela perceba como o ex-marido precisa dela e dele. Rogério sabe que é muito importante para Clarissa o bem estar de Antônio. Sabe que antes de tudo, Clarissa quer ver Antônio de volta a universidade, recobrado de seu juízo, limpo e alimentado. Chegado o meio-dia Clarissa faz um convite:
- Queres vir almoçar comigo? Estou desacompanhada naquele almoço da psicologia. Não quero ir sozinha.
- Mas eu nem estou arrumado.
- Como não? Tu estás sempre bem arrumado Rogério. Vamos, pares de fazer-te de rogado.
- Está bem, vamos.
E vão os dois ao almoço da turma de psicologia de 1981. Uma comemoração aos cinco anos dos formados.

Nenhum comentário:

O que você acha do meu blog?