Caros Amigos...

Não sei se escrevo bem, muito menos tenho eu a pretensão de escrever. Escrevo por prazer, e gostaria que vocês lêssem pelo mesmo motivo.
Abraço forte,

Marcus Vinícius Barbosa

29.12.08

Dias

Sabe aqueles dias loucos, em que parece que tudo mudou? Mas, de fato, tudo havia mudado. Eu é que não queria essa mudança toda. Ainda saem algumas palavras da minha boca que eu não quero mais pronunciar. Convidaram-me para uma festa que eu não posso recusar. Mas, se ela de fato ocorrer, como devo portar-me? Na retaguarda, anteposto aos outros convidados? Sim, serei um estranho no meio deles. Ou não. Alguns, meus futuros colegas, outros, amigos dos meus futuros colegas, o que fazem deles - agora - meus novos conhecidos. Assim os laços da amizade vão se tecendo, como se nós ampliassimos nossas vidas com eles. A amizade é nada mais que a projeção da própria vida no outro. É o alargamento dela com a mente alheia. Muitas vezes os problemas surgem e nossas mentes não conseguem esquece-los. Mas, lá estão eles, os amigos, que nos confortam e dizem palavras doces. Esses sim são os quais devemos depositar nossa confiança. Não aqueles que querem somente usar de nossos meios para avançar na vida. Novamente, tudo isso me lembra Machado. Será que eu ando lendo muito Quincas Borba? Esse livro começa a fazer tanto sentido para a minha vida que me pergunto porque não o li antes. Mas, amigos, a vida é uma caixinha de surpresa. Fico eu aqui, a espera dessa festa, tomara que ela venha, para limpar um pouco a minha mente e me colocar ao lado das pessoas que eu gosto. Até mais, M.V. Barbosa.

Um comentário:

Bruno Versace disse...

È mesmo,aconfiança é tudo..
Mas você sabe quem são seus amigos verdadeiros...
E essa pessoa com quem você anda não è....

O que você acha do meu blog?